112 anos da ESCOLA MUNICIPAL FERREIRA MARQUES

No dia 30 de maio, a Escola foi ornamentada em comemoração ao  aniversário do nosso berço do saber e do conhecimento! São 112 anos de muito aprendizado e cultura.

É impossível ter feito parte dessa história e não carregar boas memórias do tempo de escola! Foi pensando assim que a direção da escola criou um formulário para que os cidadãos guararenses, ex-alunos, alunos, professores pudessem partilhar suas memórias de infância e registrar seu sentimento pelo nosso “Templo do Saber”. Outra ação realizada pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Guarará foi a criação do livro “ESCOLA MUNICIPAL FERREIRA MARQUES – Da fundação em 1909 aos dias atuais”, enfocando os 111 anos de história e cultura presentes na Educação de Guarará e Região. O livro foi criado em 2020 e traz o resgate da história da nossa querida Escola, garimpado e tratado como uma pedra preciosa pelo historiador Rodrigo Machado, com participação da diretora da Escola, Eloiza Fonseca e depoimentos de muitos cidadãos guararenses. As famílias dos alunos e demais cidadãos receberam como presente um exemplar do livro.

A família Ferreira Marques, utilizando as ferramentas digitais também comemorou com muita criatividade o aniversário da Escola, com jogos, vídeos e desenhos realizados pelos alunos. Apesar da distância, devido à pandemia, a comunidade escolar guararense prestou uma belíssima homenagem a essa tão valorizada Instituição de Ensino.