AEE – SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Muito em breve, os alunos com necessidades especiais, que frequentam as escolas da Rede de Ensino de Guarará poderão contar com a Sala Multifuncional de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que será implantada na Escola Municipal “Ferreira Marques”.

O objetivo do AEE é identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade para eliminar as dificuldades para a plena participação dos estudantes considerando as suas deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e alta habilidade ou superdotação no ensino regular.

A Secretaria de Educação vem junto com a direção da Escola Municipal Ferreira Marques preparando com muito carinho essa sala, tendo investimento em livros através do PNAE, além de jogos e outros recursos para o bem de nossos alunos, visto que o direito à igualdade de todos à educação está garantido expressamente em nossa Constituição.