CAMINHADA EM COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 2019 E A 2ª AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE GUARARÁ

O CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarará – MG promoveu no dia 25 de maio de 2019 a Caminhada em Combate Ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento iniciou-se às 8 horas com a apresentação de Teatro dos participantes do Projeto “Jovens em Harmonia” e dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A apresentação ocorreu na Escola Municipal “Ferreira Marques”. Na sequência iniciou-se a Caminhada na Praça do Divino Espírito Santo em direção à Praça Coronel Afonso Leite. A partir das 9 horas começou a 2ª Ação Social com as seguintes atividades: estratificação de riscos para hipertensos e diabéticos, campanha de saúde bucal, prevenção de violência no trânsito (maio amarelo), agendamento para Biometria do Título Eleitoral, cadastramento no Programa “Tarifa Social”, apresentação de Projetos dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, corte de cabelo (masculino e feminino), sobrancelha, escova, massagem, foto com caracterização infantil, pintura facial, além de uma área de lazer e lanche para a criançada.

O povo compareceu em massa e o evento também contou com a participação do Prefeito Municipal José Maurício de Sales, o Vice-prefeito José Pinto Júnior, o Juiz da Comarca de Bicas Dr. Ricardo Domingos de Andrade e o ex-conselheiro tutelar de Bicas João Luiz de Souza. A equipe da Polícia marcou presença com o Sargento Robson, os cabos Wagner Lamengo, Franco Mendes, Victor, Diniz, além da Janaína, coordenadora do Proerd.

A 2ª Ação Social contou com a participação dos membros da Secretaria Municipal de Saúde, com os professores, diretores, demais funcionários e alunos das escolas do município e com os alunos do Curso de Estética e Cosmética da “UNIVERSO” (Universidade Salgado de Oliveira) de Juiz de Fora – MG.