Conferência reuniu sociedade guararense por direitos da criança e do adolescente

Se outubro teve festa, novembro em Guarará foi marcado por um momento para refletir e debater soluções pela proteção de nossas crianças e jovens. No dia 21, o CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. A palestra que norteou os trabalhos foi ministrada pela psicóloga Maíze Carla Costa Pelisson.

Além do prefeito José Maurício de Sales, o evento contou com as presenças da secretária de Assistência Social, Cláudia da Costa e da presidente do CMDCA, Gerssiane Aparecida da Cruz Oliveira, que coordenou os trabalhos.

Principal resultado da reunião foi o documento com propostas para ampliar e fortalecer as ações em defesa da criança e do adolescente na cidade. Em outra deliberação, os participantes escolheram os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual.