Aconteceu, no dia 07/09/2021, através de uma live, na E. M. Ferreira Marques, um momento cívico em homenagem ao Dia da Independência do Brasil e a premiação do 4º Concurso Municipal de Desenho e Poesia.

Viva o Brasil independente! Viva o povo brasileiro, trabalhador, humilde, solidário, alegre. São tantas características que elevam a estima e o carinho por esta terra abençoada. Por essa razão, as homenagens à nossa pátria ficaram por conta dos alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 e do Ensino Médio.

Neste dia tão especial, ocorreu a premiação dos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa, projeto ao qual, mais um ano, a Secretaria Municipal de Educação de Guarará fez a adesão de participar da 7ª edição.

Todas as oficinas foram realizadas de maneira remota.

O nosso município participou desse projeto com 2 representantes do Gênero Memórias Literárias e 2 do Gênero Crônica.

Realizou-se, também, a premiação do 4º Concurso Municipal de Desenho e Poesia de Guarará, divididos em 4 modalidades, sendo elas:

• Modalidade I (1º ano ao 3º ano) – Desenho;
  • Modalidade II (4º ano ao 7º ano) – Poesia;
  • Modalidade III (8º ano ao 9º ano) – Poesia;
  • Modalidade IV (Ensino Médio) – Poesia.

Os nossos alunos foram convidados, de maneira remota, a participarem desse concurso. Dessa forma, eles fizeram os seus trabalhos, encaminharam para a Comissão e, nesse dia, receberam a premiação. Parabéns a todos vocês!

Você pode encontrar aqui os desenhos e todos os textos premiados.

Parabenizamos os nossos alunos pelo talento de cada um e suas famílias pelo incentivo que faz tanta diferença no processo de ensino e aprendizagem!