ENTREGA DA 6ª APOSTILA AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Aconteceu no dia 02/08/2021, a entrega da 6ª Apostila aos alunos da Rede Municipal de Educação de Guarará, referente ao mês de agosto.

Neste mês, além do kit de alimentos e de itens da agricultura familiar, nossos alunos receberam um kit de material escolar adquirido pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura de Guarará em parceria com o MEC, em homenagem ao Dia do Estudante, que será comemorado no dia 11 de agosto.

Podemos considerar positivo o plano de ação adotado por meio das Apostilas e pelo grupo de WhatsApp, os quais aproximaram, na medida do possível, a comunidade escolar e, de certa forma, estabeleceram uma forma de comunicação bem eficaz neste período de isolamento social. Dessa forma, foi possível darmos continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, adaptado para o Ensino Remoto.

No entanto, a Secretaria de Educação, sempre pensando em ampliar as estratégias de ensino, passou a oferecer também as aulas on-line, desde o dia 23 de junho, estratégia pedagógica por meio da qual nossos professores têm auxiliado os nossos alunos, explicando os conteúdos e sanando as dúvidas.

CONFORME ESTAMOS ACOMPANHANDO O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE GUARARÁ, DIVULGADO DIARIAMENTE, PERCEBEMOS A DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE CASOS DA COVID-19 EM NOSSO MUNICÍPIO, O QUE NOS MOTIVA A PENSAR NA POSSIBILIDADE DE IMPLANTARMOS O ENSINO HÍBRIDO. ESSE MODELO SE REFERE A UMA METODOLOGIA NA QUAL OS ESTUDANTES VIVENCIAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM POR MEIO DAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA, COMBINANDO A APRENDIZAGEM PRESENCIAL E REMOTA.