Homenagem aos profissionais da saúde e vítimas da COVID-19

O município mineiro de Guarará apoiou a iniciativa da BPW Brasil, através da BPW RJ, e expande seus limites com o projeto Plantar gratidão faz nascer esperança por entender que é papel das instituições educacionais estimularem crianças e jovens, através de práticas cidadãs, a lutar e enaltecer valores humanos, comprometendo-se na construção responsável por um mundo melhor.

A BPW – Business Professional Women é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, apartidária, e não assistencial, fundada em 1930, em Genebra, na Suíça, tendo como um de seus objetivos organizar mulheres de negócios e profissionais em todas as partes do mundo para usarem suas habilidades e forças conjugadas, a fim de trabalhar por altos padrões de serviços nos negócios e profissionais para as organizações mundiais e agências.  Está comprometida com os ODS da agenda para 2030 da ONU.

A BPW Rio de Janeiro, através da sua Comissão de Educação e Cultura, aderiu à Campanha da BPW Brasil, que juntamente com o Comitê de Meio Ambiente, com apoio da Women For Water Partnership – WfWP e em parceria com a BPW Canadá e BPW – USA, convidou as associadas, amigos e parceiros, para uma ação conjunta e simbólica de plantio de mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e homenagem aos profissionais da saúde e vítimas da COVID-19.

A Secretaria Municipal de Educação de Guarará quis se juntar a essa causa como parceira, organizando um projeto solidário para sensibilizar a população em relação à manifestação do sentimento de gratidão e de cuidado com o planeta.

O objetivo foi realizar uma homenagem aos profissionais de saúde e todas as vítimas da COVID-19, e se juntar à ação global da BPW para aumentar a consciência em relação às questões ambientais e sentimentos humanos.

O evento aconteceu no dia 08 de junho, data em que alunos, pais e professores da rede municipal de educação de Guarará estiveram na Praça do Divino, com cartazes de reconhecimento e agradecimento aos profissionais da saúde para plantar mudas de árvores doadas pela prefeitura.