VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUARARÁ – MG

Participaram da VIII Conferência Municipal de Assistência Social realizada em Guarará – MG no dia 26 de julho de 2017, no Clube Recreativo Guararense situado à Rua Professor Luiz Viana, s/nº, Centro, das 8 horas às 17 horas, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos formada pela Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia da Costa, as Assistentes Sociais, Daiane Gomes Marconato, e Klebiane Araujo e Souza Castro, a Coordenadora do CRAS, Gerssiane Aparecida da Cruz Oliveira, a Orientadora Social do SCFV, Monica de Souza Passos, o Instrutor do Telecentro Municipal Lorran Bento Silveira, o Auxiliar Administrativo, Ungley Cassiano da Silva, o Técnico do Programa Bolsa Família, Alan José da Silveira, a Auxiliar de Serviços Gerais, Tereza de Fátima da Silva, a Psicóloga Maíze Carla Costa Pelisson Silva, a facilitadora do Projeto “Velho Amigo” Maricleide de Oliveira, a facilitadora do Projeto de Violão “É Preciso Saber Viver”, Suzana Oliveira Lamha e a facilitadora do Projeto de Dança, “Construindo Um Futuro Melhor”, Jéssika Francisco de Oliveira.
A mesa foi composta pelo Prefeito José Maurício de Sales, a Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia da Costa, a Coordenadora do CRAS, Gerssiane Aparecida da Cruz Oliveira, a Secretária de Saúde, Maria Tereza Da Rocha Bordonal, o Secretário de Educação, Tarcísio Alves Moreira e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Gomes Durão.
As participantes do Projeto “Velho Amigo” cantaram o Hino do Município junto da facilitadora Suzana Oliveira Lamha. Também ocorreram as apresentações culturais com os participantes do Projeto de Violão “É Preciso Saber Viver” executando duas canções, a primeira composta por Luiz Gonzaga intitulada “Asa Branca” e a segunda um tema do filme da Disney. As crianças do Projeto de Dança “Construindo um Futuro Melhor” dançaram ao som da canção “Aquarela”, composta por Vinicius De Moraes, Toquinho, Guido Morra e Maurizio Fabrizio. As adolescentes do Projeto de Dança se apresentaram com a música “Aquarela do Brasil” feita por Ary Barroso.
As palestras foram feitas pelo advogado Dr. Everton Silveira com o tema Segurados: Suas Dificuldades e Dilemas Diante da Situação da Previdência Social do Brasil e pela Assistente Social Shisllene Leite Pedroso com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.